gov.br

Departamento de Morfologia

Anatomy Day

O Museu de Anatomia e Arte (MUSANART), projeto de extensão coordenado pela profa. Delane Gondim que envolve estudantes de vários cursos da saúde, além dos servidores técnicos, promove todos os anos o Anatomy Day, um dia em que o Departamento de Morfologia recebe toda a comunidade interessada em conhecer mais as atividades desenvolvidas nos laboratórios de Anatomia e de Plastinação.

A primeira edição do evento, em 2016, confirmou a necessidade de haver maior integração entre a população e as práticas e conhecimentos gerados no âmbito acadêmico-científico. Uma prova disto foi a quantidade de estudantes que recebemos oriundos de escolas particulares e públicas que pretendem seguir algum curso na área de saúde.

Visitantes do Anatomy Day no Laboratório de Anatomia

Em sua segunda edição, o Anatomy Day reforçou o sucesso do ano anterior e recebeu centenas de visitantes para desfrutar da programação que envolveu exposição de peças anatômicas (sintéticas e reais), história da anatomia, curiosidades do corpo humano e oficina de body painting.

Estudantes observam a explicação sobre dissecação de peças anatômicas.

Acadêmicos fazem demonstração de algumas peças do Ossário do Departamento de Morfologia para estudantes de escolas públicas.

Oficina de Body Painting promovida pelo Anatomy Day.

Para mais informações, acesse a fanpage do MUSANART ou a página do Laboratório de Anatomia e Plastinação.