gov.br

Departamento de Morfologia

Área do conteúdo

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IV CURSO DE FÉRIAS (INVERNO) EM CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS

Data de publicação: 14 de junho de 2023. Categoria: divulgação, Editais e Eventos

Estão abertas as inscrições para o IV CURSO DE FÉRIAS (INVERNO) EM CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS, que ocorrerá entre os dias 03 a 07 de julho de 2023 no Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC, sob a coordenação dos professores Dr. Gilberto Cerqueira e Dr. Domingos Morano.

Na sua 4ª Edição, o curso promoverá uma formação nas seguintes áreas: Anatomia, Histologia, Biologia da Reprodução, dissecação, plastinação, Impressão 3D, Jogos de Tabuleiro, imunohistoquímica, modelo de Parkisnon e Depressão, modelo de úlcera gástrica, Fisiologia Cardiovascular, periodontite, nado forçado, rota-rod, cirurgia estereotáxica, microscopia óptica eletrônica, coloração azul de toluidina, hematoxilina. Os alunos participantes visitarão alguns laboratórios do Programa PCMF da Faculdade de Medicina.

O 4ª curso de férias terá a duração de 1 semana com carga horária de 40 horas. Destina-se a alunos da graduação em Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, além de Professores de Ciências de Escola Pública do Ensino Fundamental e Médio que tenham interesse em conhecer as diferentes linhas de pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Ciências Morfofuncionais.

A Comissão Organizadora espera que o IV Curso de Férias em Ciências Morfofuncionais  obtenha o sucesso e contribua para expansão do pensamento científico.

Para maiores informações sobre o processo seletivo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS INFORMES

Link para inscrição (de 05/06 a 20/06): CLIQUE AQUI PARA ACESSAR