gov.br

Departamento de Morfologia

LAEMA e GETS lançam o e-book “Histologia Interativa: roteiro de estudos”

Data de publicação: 28 de outubro de 2020. Categoria: LAEMA

O link para o download gratuito do e-book está no fim da página A Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada (LAEMA-UFC) em parceria com o Grupo Educação, Tecnologia e Saúde (GETS-UFC) e Aplicada da Faculdade de Medicina lançou, em conferência on-line, no dia 23/10, o e-book interativo “Histologia Interativa: roteiros de estudos”.

Este e-book foi idealizado com o objetivo de reunir roteiros de estudos referentes aos tecidos básicos do organismo humano. Seu manuseio poderá contribuir substancialmente com o processo autônomo de ensino-aprendizagem em Histologia e sua avaliação, especialmente no momento atípico pelo qual o mundo passa, em que o ensino remoto tem sido amplamente utilizado.

Essa nova realidade tem possibilitado uma maior discussão sobre a importância que o estudante tem de gerir seu processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, o e-book de Histologia Interativa: roteiros de estudos, especificamente, apresenta uma proposta de estudo guiada e baseada em roteiros interativos, os quais contêm links, atividades, imagens e avaliações. Tais roteiros seguem uma orientação estratégica que busca direcionar estudantes em seus estudos e professores em sua prática docente.

A produção desse livro envolveu a participação de diversos professores e estudantes, dentre os quais a Profa. Dra. Virgínia Cláudia Carneiro Girão-Carmona, docente do Departamento de Morfologia, resultando em uma experiência real de trabalho colaborativo. Participaram efetivamente docentes e discentes da UFC e docentes da UNILAB, UnB, UNIFOR e PUC-RS, além da colaboração de professores da USP-SP, UNICAMP e Universidade de Michigan.

Link para download gratuito do e-book: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54763

Link para notícia publicada na página principal da Universidade: http://www.ufc.br/noticias/15147-laema-e-gets-lancam-e-book-gratuito-com-roteiros-de-estudos-interativos-sobre-histologia

Fonte: Profa. Dra. Virgínia Girão-Carmona – Coordenadora da LAEMA e membro do GETS – gets@ufc.br