gov.br

Departamento de Morfologia

Estrutura do Departamento

O prédio do Departamento de Morfologia está situado à Rua Delmiro de Farias, S/N, no Bairro Rodolfo Teófilo.

Fazemos parte do Campus do Porangabuçu onde estão concentrados os Cursos da área de saúde: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

imagem da entrada do Departamento

Entrada Principal do Departamento

imagem da fachada do prédio do Departamento de Morfologia

Fachada do prédio do Departamento de Morfologia

Nosso prédio facilita as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos Cursos acima citados, com prioridade ao Curso de Medicina, pois é a ele que o Departamento está vinculado através da Faculdade de Medicina. Para tanto, contamos com dois setores: um de Anatomia e o outro de Histologia e Embriologia Humanas. Para informações sobre a lotação dos professores nos respectivos setores, clique aqui.

imagem do Hall de Entrada do Departamento com estudantes conversando

Hall de Entrada do Departamento

imagem do corredor para as Salas de Aula

Corredor que dá acesso ao Auditório, às duas Salas de Aula e à Secretaria do Departamento

No térreo existem duas salas de aula, cada uma com capacidade para 80 pessoas, e o Auditório com capacidade para 120 pessoas. A Secretaria e a Sala de Reunião funcionam também no térreo.

imagem da sala de aula B

Sala de Aula B

* Em breve fotos das demais salas.

O prédio do Departamento de Morfologia conta com uma arquitetura diferenciada, pois, em face do declive natural do terreno, foi construído com um subsolo onde, atualmente, funcionam os Laboratórios de Anatomia e de Plastinação, o Núcleo de Ossário, o Biotério e o Anfiteatro de Anatomia. Neste espaço estão ainda um jardim interno e a cantina.

imagem do jardim interno

Jardim interno

Anfiteatro Prof. João Batista Saraiva Leão, utilizado nas aulas de Anatomia Humana

Helson Freitas (à direita), técnico do Laboratório de Anatomia na Sala de Técnicas Anatômicas do DM. À direita, profa. Delane Gondim e dois estudantes.

No 1º andar funcionam os Laboratórios de Microscopia e o NEMPI (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Microscopia e Processamento de Imagens), bem como as Salas de Apoio. Para saber sobre os servidores que trabalham nestes setores, clique aqui.

imagem do 2º Piso do Departamento onde ficam as Salas de Microscopia e o NEMPI (Núcleo de Ensino de Microscopia e de Processamento de Imagens)

1º Piso do Departamento. Nos mezaninos, à esquerda da imagem, localizam-se os gabinetes do professores e a Secretaria da Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais

imagem da Sala de Microscopia II

Sala de Microscopia II

imagem das peças sintéticas do Museu de Embriologia

Peças Sintéticas do Museu de Histologia e Embriologia Humanas

imagem do Museu de Embriologia

Peças sintéticas

imagem do Museu de Embriologia

Peças Sintéticas

imagem da Sala de Microscopia I

Sala de Microscopia I

imagem da Sala do NEMPI (Núcleo de Ensino de Miscroscopia e Processamento de Imagens)

imagem do equipamento Fluxolaminar

Fluxolaminar (equipamento do NEMPI)

imagem da Sala de Apoio da Histologia com o sr. Ivan (técnico-auxiliar do Setor de Histologia)

Sr. Ivan (técnico-auxiliar do Setor de Histologia) na Sala de Apoio

Ainda no 1° andar está a Coordenação da Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais, bem como suas salas de aulas.

imagem da Laís - Secretária da Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais

Laís – Secretária da Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais

Imagem da Profa. Antoniella Duarte - coordenadora da Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais

Profa. Antoniella Duarte – coordenadora da Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais

Nosso Departamento conta ainda com a área de convivência para os estudantes.

imagem da Área de Convivência com estudantes conversando

Estudantes na Área de Convivência do Departamento